Folha de S. Paulo


YouTube planeja lançar versão paga e sem anúncios

O YouTube considera lançar uma versão por assinatura e livre de anúncios do serviço de vídeos on-line mais popular do mundo.

A notícia foi dada pela chefe-executiva do site, Susan Wojcicki, durante uma conferência na Califórnia na segunda-feira (27).

Segundo a dirigente, a alternativa seria um "meio-termo" entre quem não quer ver anúncios e quem quer "ter uma experiência de outro tipo".

"Ainda estamos no começo desse processo, mas se você olhar para a mídia em geral, a maioria dos veículos trabalha tanto com anúncios como com assinaturas", disse a executiva, sem fornecer mais detalhes sobre a novidade.

Desde 2013, a página oferece a criadores de conteúdo a possibilidade de vender assinaturas específicas de seus canais, mas ainda não trabalhou o conceito de forma mais ampla.

O YouTube, que pertence ao Google, é hoje o site de vídeos mais acessado no mundo, com cerca de 1 bilhão de usuários ativos mensalmente de acordo com a "Reuters".


Endereço da página: