Folha de S. Paulo


Game 'Sunset Overdrive', para Xbox One, é ode ao 'nonsense'

Divulgação
Reprodução do jogo
Reprodução do jogo "Sunset Overdrive", da Insomniac

Poucas coisas fazem sentido no mundo de "Sunset Overdrive", game de ação em terceira pessoa que será lançado nesta terça (28) exclusivamente para Xbox One. E isso não é algo ruim.

O novo título da Insomniac Games se passa num futuro em que as pessoas foram transformadas em mutantes após beberem uma marca de energético. Simples assim -o foco é a diversão de jogar o título e não o roteiro, dizem os desenvolvedores.

A missão do jogador é sobreviver ao apocalipse (extremamente colorido, em contraste com cenários de games típicos de fim do mundo, mais sombrios) enfrentando monstros, outros sobreviventes e robôs malignos.

Essa dinâmica provavelmente teria se mostrado chata e repetitiva se não fossem as habilidades sobrenaturais da protagonista de correr pelas paredes e deslizar sobre corrimões, no melhor estilo dos jogos de skate da série "Tony Hawk".

Tudo isso ao som de muito punk rock e com um arsenal de armas surrealistas como lançadores de ursinhos de pelúcia explosivos. Para Marcus Smith, diretor-criativo na Insomniac, isso significa uma "volta as raízes" dos games, a busca pela diversão em vez de tentar "transformar os jogos em filmes de cinema".

"Sunset Overdrive" é repleto de boas sacadas. Faz referências a outros produtos da indústria de entretenimento e por vezes tira sarro de sua própria estrutura narrativa.

A mistura de elementos da cultura pop se reflete nas roupas e nos acessórios dos personagens, que podem vestir desde camiseta e calça jeans até máscaras de lutadores e armaduras medievais.

Lançado nesta terça por R$ 199, "Sunset Overdrive" rende pouco mais de dez horas de jogo, algumas risadas e sequências explosivas que seriam a cara de uma animação criada por Michael Bay , de "Transformers".


Endereço da página: