Folha de S. Paulo


Anúncios personalizados não ferem privacidade de usuários, diz Facebook

A chefe operacional do Facebook, Sheryl Sandberg, disse nesta terça-feira (22), em entrevista ao programa de TV americano "BBC Breakfast", que anúncios personalizados feitos por meio de dados da rede social não ferem a privacidade dos usuários.

"Nós temos a capacidade de personalizar propagandas, mas fazemos isso sem compartilhar dados privados das pessoas com os anunciantes", declarou Sandberg.

A publicidade personalizada rastreia dados de navegação dos usuários para criar um perfil de consumidor e exibir ao consumidor somente anúncios que sejam de seu interesse.

Segundo a executiva, o respeito à privacidade é a "maior preocupação do Facebook" e é importante que os usuários do serviço saibam que "são eles que controlam os seus dados privados".

Nesta semana, sites da imprensa especializada divulgaram que o Facebook pode apresentar sua própria rede de publicidade personalizada para dispositivos móveis para concorrer com o AdMob, do Google.

Angelika Warmuth/Efe
Diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirma que anúncios personalizados não ferem privacidade
Diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, afirma que anúncios personalizados não ferem privacidade

Endereço da página:

Links no texto: