Folha de S. Paulo


Samsung passa Apple em troca de dados móveis pela primeira vez

Dispositivos móveis da Samsung foram responsáveis por um maior volume de troca de dados mundialmente que os da Apple pela primeira vez no mês de junho, segundo informações divulgadas pela empresa StatCounter nesta quarta-feira (10).

A Apple passara a Nokia como dona dos aparelhos responsáveis pelo maior tráfego e vinha liderando desde janeiro deste ano.

Dado Ruvic/Reuters
Dispositivos da Samsung (esq.), da Nokia (centro) e da Apple lideram o volume de tráfego de dados móveis mundialmente, aponta StatCounter
Dispositivos da Samsung (esq.), da Nokia (centro) e da Apple lideram o volume de tráfego de dados móveis mundialmente, diz site

A proporção pela qual celulares e tablets da fabricante sul-coreana são responsáveis (25,5%) é quase a mesma que a de iPhones e iPads (25,1%). A Nokia, em terceira posição, tem 22%.

NAVEGADORES

Pela primeira vez em junho nos EUA, o browser Chrome, do Google, passou o Internet Explorer, da Microsoft, em participação de mercado (34% e 32,5%, respectivamente), também segundo o novo relatório da StatCounter.

Até abril, o navegador da Microsoft vinha mantendo parcelas de por volta de 40% do mercado há, pelo menos, um ano, mas a partir daí teve acentuado declínio em uso pelos americanos, o que coincidiu com uma forte alta no uso do Chrome.

Mundialmente, o programa do Google já vem dominando desde 2012, e segue crescendo em importância, mostra a empresa. No período, o navegador foi usado por 42,7% dos internautas, ante 25,4% do Internet Explorer e 20% do Firefox (também em queda).

O documento com as novidades pode ser conferido por meio deste link (formato PDF).


Endereço da página:

Links no texto: