Folha de S. Paulo


Quinta tem Libertadores e estreias no cinema; tempo continua nublado

Nesta quinta (3), o Palmeiras enfrenta o Rosario Central, da Argentina, pela Copa Libertadores da América. A partida acontece no Allianz Parque e deve complicar o trânsito com o fluxo de torcedores, entre as 19 e a 0h.

O viaduto Santo Amaro (zona sul de SP) foi reaberto às 5h desta quinta-feira (3) para o tráfego de táxis. A pouco mais de uma semana, duas faixas do viaduto já tinham sido liberadas para o tráfego de ônibus –no total, 25 linhas passam sobre a via.

*

TEMPO

São Paulo está enfrentando uma onda de umidade e baixas temperaturas nesta semana. A tarde de terça (1) foi a mais fria do ano, com termômetros marcando 16ºC. No começo da noite desta quarta, a cidade enfrentava um forte temporal, com alertas de alagamentos.

A previsão para esta quinta (3) é de tempo nublado, com chuvas a qualquer hora do dia. Máxima de 26ºC e mínima de 18ºC, segundo o Climatempo.

*

VOCÊ DEVERIA SABER

Os Rolling Stones anunciaram que devem fazer um show em Cuba no final de março. A apresentação deve acontecer em Havana, grátis e a céu aberto. É a primeira vez que a banda toca na ilha.

A maioria do STF votou por transformar o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB) em réu da Lava Jato, sob as acusações de corrupção e lavagem de dinheiro.

Fabricantes de refrigerantes e sucos artificiais vão parar de fazer publicidade de seus produtos direcionada para crianças até 12 anos.

*

AGENDA CULTURAL

Divulgação
Créditos: Divulgação Legenda: Willem Dafoe em cena de
Willian Dafoe em cena de "Meu Amigo Hindu", de Hector Babenco

Cinema | Quinta é dia de estreias nos cinemas da capital. Entre os destaques desta semana estão o terror "A Bruxa", a animação "Kung Fu Panda 3" e o drama do diretor brasileiro Hector Babenco, "Meu amigo Hindu", que tem Maria Fernanda Cândido e Willian Dafoe no elenco.

Alice Brill/Divulgação
"O pescador de xeréu", foto de Alice Brill

Exposições | Dorival Caymmi inspira "Civilização Praieira", mostra que abre nesta quinta no Instituto Tomie Ohtake. Músicas e material visual do baiano, que se arriscava nas telas, têm a malemolência conjugada a obras de nomes como Pierre Verger e Flávio de Carvalho. A mostra é gratuita.

Instituto Tomie Ohtake - Av. Faria Lima, 201, Pinheiros, região oeste, tel. 2245-1900. Ter. a dom.: 11h às 20h. GRÁTIS


Endereço da página:

Links no texto: