Folha de S. Paulo


Cypress Hill promete novo álbum e firma parceria em disco do Raimundos

Formado por Sen Dog, B- Real e Eric Bobo, o Cypress Hill veio ao Brasil para única apresentação nesta quarta (27) no Espaço das Américas (zona oeste de São Paulo).

No backstage, o simpático e sereno Sen falou à sãopaulo sobre o novo álbum do grupo e revelou a participação no disco do Raimundos.

O rapper espera que o próximo trabalho –ainda sem nome definido– fique pronto em meados de abril e maio de 2014. Sen Dog se mostra empolgado com o lançamento, que retoma os laços com o produtor DJ Muggs.

"Estamos em fase de pré-produção. Agora é voltar aos EUA e focar isso", disse ele, enquanto esperava ansiosamente para voltar para casa. "Vou logo para aproveitar o Dia de Ação de Graças com minha família". Nesse momento, ele tira o celular do bolso e mostra a foto da netinha de seis meses.

Já a parceria com o Raimundos ocorre na faixa "Dubmundos", do CD "Cantigas de Roda", com previsão de lançamento para janeiro, e que também conta com a produção de Billy Graziadei (vocalista e guitarrista do Biohazard), em Los Angeles. Para viabilizar o projeto, a banda brasileira abriu um financiamento coletivo para arrecadar R$ 55 mil. No fim, somaram mais de R$ 120 mil.

Billy está em Los Angeles trabalhando na mixagem e a masterização fica sob a responsabilidade de Maor Appelbaum.

"A canção ["Dubmundos"] por si já pedia uma participação. Uma tarde o Sen Dog apareceu por lá [no estúdio em Los Angeles] e nos conhecemos. Ele curtiu a gravação mas não tínhamos falado nada a respeito de gravar. Essa foi a única música incompleta que levamos para os EUA", conta Digão, vocalista do Raimundos.

SHOWS DA NOITE

Antes do Cypress Hill subir ao palco, Edi Rock, do Racionais MCs, foi o responsável pela abertura do evento. É claro que hits da 'família Racionais' figuraram no "set-list" e, para cantar "Negro Drama", Mano Brown entrou em cena e agitou ainda mais o público.

Após cerca de uma hora de rap nacional, o grupo da Califórnia apresentou a turnê "Insane In The Mente", que celebra os 20 anos do álbum "Black Sunday", aos paulistanos.

No repertório, "Tequila Sunrise", "Insane In The Brain", "Latin Thugs" e "Vato", cover do Snopp Dogg, podem ser destacadas nos, aproximadamente, 90 minutos. "Foi o melhor show desta turnê aqui na América do Sul", garantiu Sen, que também passou por Quito (Equador), Bogotá e Medellín (Colômbia).

Nomes famosos curtiram a noite na Barra Funda. Entre os presentes estavam Mano Brown, Badauí (CPM-22), Fernandinho Beatbox, Supla e até o ex-jogador Ronaldo.

Arquivo pessoal
Digão (Raimundos) e Sen Dog (Cypress Hill) posam para foto em estúdio de Los Angeles (Estados Unidos)
Digão (Raimundos) e Sen Dog (Cypress Hill) posam para foto em estúdio de Los Angeles (Estados Unidos)

Endereço da página:

Links no texto: