Folha de S. Paulo


Grupos contra Lula organizam vigílias na véspera de depoimento

Paulo Lisboa - 8.mai.2017/Folhapress
Retirada do acampamento em apoio a Lava Jato por ordem da Justiça, nesta segunda (8)
Retirada do acampamento em apoio a Lava Jato por ordem da Justiça, nesta segunda (8)

Grupos contrários ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva organizam na noite desta terça-feira (9) vigílias em pelo menos 55 cidades do país na véspera do depoimento do petista ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, em ação da Operação Lava Jato.

Os grupos devem começar a se reunir no fim de tarde e no início da noite desta terça-feira. Em São Paulo o ato vai acontecer no vão livre do Masp, em Brasília, em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Os atos são organizados por movimentos como o MBL (Movimento Brasil Livre) e o NasRuas, que comandou manifestações em frente ao prédio onde vai morar o ex-ministro José Dirceu, depois de ter sido solto pelo STF na semana passada.

Parte dos manifestantes pretende invadir a madrugada nas manifestações. O depoimento de Lula está marcado para as 14h de quarta-feira.

Alguns dos grupos de apoio a Lava Jato pretendiam organizar caravanas para Curitiba, mas desistiram, em parte, por causa de um pedido de Moro divulgado no último sábado.

O Revoltados Online divulgou mensagem dizendo que o pedido de Moro era "muito prudente" e que decidiu não ir ao Paraná.

"Se nós não estivermos lá, aquela petralhada, aquela militância paga —vai ter facção criminosa, Farcs, bandidos—, se eles não tiverem ninguém para atacar, jogar pedra e agredir, eles só vão se deparar com a polícia, e não vão ter motivos para estragar a nossa festa", justifica Reis.

O NasRuas também organizava caravanas, mas desistiu. Informou ter sido alertado por policiais militares em São Paulo de que havia risco na viagem.


Endereço da página:

Links no texto: