Folha de S. Paulo


Senadora e ex-petista, Marta Suplicy aplaude Janaina Paschoal de pé

Ex-petista e ex-ministra de Dilma Rousseff, Marta Suplicy, hoje candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, fez sinal de "joia" com as duas mãos quando a advogada Janaina Paschoal, uma das responsáveis pela denúncia contra Dilma, disse ter havido fraude por parte do governo da petista. A senadora chegou a aplaudir de pé o discurso da advogada de acusação.

Confira outras informações sobre os bastidores do impeachment :

Fora de combate

Abordado pela Folha num evento em Brasília, o ex-presidente da República e ex-senador José Sarney (PMDB-AP) não quis falar sobre o julgamento do processo do impeachment de Dilma. "Eu já estou fora disso, já estou aposentado", respondeu Sarney, ao ser perguntando se apoiava e achava legítimo o afastamento definitivo da petista.

Amanhã...

Antes mesmo do fim oficial do processo de impeachment, senadores aliados do presidente interino, Michel Temer, admitem que já estão "100% com a cabeça" no "dia depois de amanhã", quando há a expectativa de que ele assuma efetivamente o Planalto.

...será um novo dia

A expectativa é a de que, já na saída, Temer faça um forte apelo ao Congresso por duas reformas: a previdenciária e a política. Parlamentares acreditam que, após a eleição municipal, haverá consenso no Congresso de que a norma atual, que veta totalmente doações empresariais, é inadequada à realidade.

Fast track

Temer já avisou a aliados: participa da sessão de posse no Congresso e, em seguida, viaja à China, onde participa de encontro do G20. "É daqui pro aeroporto", brincou um aliado.

Horário nobre

Senadores tentavam encontrar os melhores horários para que seus discursos fossem assistidos por telespectadores dos canais televisivos. Assim, os que iam falar entre as 20h e as 22h passaram a ser assediados por colegas para trocarem de horário. Um senador brincou: "Vou fazer um leilão".


Endereço da página:

Links no texto: