Folha de S. Paulo


Em crítica a Alckmin, Haddad diz que monotrilho é caro e não fica pronto

Marlene Bergamo/Folhapress
COTIDIANO/PODER - SP - Agenda do Prefeito e candidato a reeleiçao fernando Haddad, em Sapopema - 17/08/2016 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017
Fernando Haddad tira foto com apoiadores em Sapopemba

O prefeito e candidato à reeleição Fernando Haddad (PT) disse em evento de campanha na zona leste na noite desta quarta-feira (17) que o monotrilho, obra de mobilidade da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), custa muito caro e não fica pronta.

"Eles gastaram muito dinheiro numa obra bilionária e que não tem a efetividade que um corredor de ônibus têm", disse o prefeito, durante discurso no bairro Jardim Sinhá, região de Sapopemba.

Haddad se referia ao monotrilho que ligará a região central ao extremo leste, passando por Sapopemba.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos respondeu ao prefeito em nota. Disse lamentar "o nível de desconhecimento do prefeito Haddad sobre a capacidade de transporte de pessoas de diferentes modais".

Embora tenha aproveitando a maior parte de seus cerca de 30 minutos para falar de iniciativas de sua gestão, Haddad voltou a abordar temas nacionais, numa crítica indireta ao presidente interino, Michel Temer.

"Está acontecendo uma coisa muito grave no país. Estão querendo mudar a Constituição para suprimir direitos", afirmou.

Nas últimas semanas, Haddad vem percorrendo bairros onde instalou luz de led (mais econômicas e que iluminam mais), uma de suas principais bandeiras.

No discurso, voltou a falar dos 400 quilômetros de faixas exclusivas de ônibus instaladas e das cerca de cem mil vagas em creches e ensino infantil que foram criadas e da gratuidade da tarifa de ônibus para 630 mil estudantes.

Ao falar das creches, fez uma brincadeira ao lado do candidato a vice e seu ex-secretário de Educação, Gabriel Chalita (PDT).

"Tem que abrir creche num ritmo maior do que os casais fazem filhos", disse.

JINGLE

A coordenação de campanha já criou um jingle, que começou a ser ouvido no evento desta noite. A música mistura rap com um xote. "Haddad, esse prefeito é bom demais, esse faz. Eu quero ele de novo porque quero mais."


Endereço da página:

Links no texto: