Folha de S. Paulo


Repórter fotográfico do 'Agora' é agredido em praia de Santos

Rivaldo Gomes/Folhapress
Lesões sofridas pelo repórter fotográfico do jornal 'Agora', Rivaldo Gomes
Lesões sofridas pelo repórter fotográfico do jornal 'Agora', Rivaldo Gomes

O repórter fotográfico Rivaldo Gomes, do jornal "Agora", que pertence ao Grupo Folha, foi agredido por um grupo de cerca de dez pessoas no domingo (24), quando trabalhava na praia do José Menino, próxima ao bairro do Boqueirão, região central de Santos (72 km de São Paulo).

Gomes, que tem 57 anos e fotografava o movimento na praia, teve lesões na perna esquerda e no braço esquerdo, além de uma prótese dentária quebrada. O repórter fotográfico fez o exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) nesta segunda (25).

Ele conta que o dono de uma barraca de comércio o acusou de estar tirando fotos de sua mulher. O grupo de agressores apareceu em seguida e começou a intimidá-lo. Gomes propôs mostrar as fotos ao dono do comércio e apagar as que eventualmente mostrassem a mulher, mas negou-se a eliminar todas as fotos gravadas na memória da câmera. Virou, então, alvo de chutes e socos até que o grupo conseguisse pegar a sua máquina fotográfica.

Acionada, a PM recuperou a câmera. Os policiais preferiram levar Gomes ao hospital em vez de acatar a sugestão do repórter fotográfico, que queria reconhecer naquele momento os agressores. A PM informou ao jornal "Agora" que o procedimento seguido, de antes socorrer a vítima, foi o correto.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou nesta segunda que a Polícia Civil tenta identificar os agressores.

Em nota, a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) repudiou a agressão sofrida por Gomes.

"A Abert repudia, com veemência, todo o tipo de agressão a qualquer cidadão, em especial ao profissional da imprensa no exercício de sua atividade, e pede às autoridades locais a identificação e punição dos responsáveis."

Rivaldo Gomes/Folhapress
Grupo de agressores que espancaram o repórter fotográfico do jornal 'Agora', Rivaldo Gomes
Grupo de agressores que espancaram o repórter fotográfico do jornal 'Agora', Rivaldo Gomes

Endereço da página: