Folha de S. Paulo


Voto decisivo para impeachment deve ser do PSDB de Pernambuco

Alan Marques - 13.abr.2016/Folhapress
A presidente Dilma Rousseff concede entrevista a veículos de comunicação no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), nesta quarta-feira; Brazil's President Dilma Rousseff speaks during an interview at the Planalto Presidential Palace
A presidente Dilma Rousseff durante entrevista no Palácio do Planalto

O voto sim do deputado Mauro Lopes (PMDB-MG), ex-ministro da Aviação Civil que havia declarado voto contra o impeachment, o 342º voto decisivo para aprovar o pedido deverá ser dado antes do previsto.

Com base nos votos já dados durante a votação sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara até as 22h23 deste domingo (17), o voto será dado ou por Betinho Gomes ou por Bruno Araújo, ambos do PSDB.

O cálculo considera que todos os deputados que se disseram a favor do impeachment no levantamento da Folha não mudem de posição.

De acordo com o levantamento, o único indeciso a partir de agora é o deputado Wellington Roberto (PR-PB). Se ele votar a favor do impeachment, o voto 342 será de Betinho Gomes. Caso contrário, será de Bruno Araújo.

VEJA QUEM PODERÁ DAR O VOTO DECISIVO

Nome Partido Estado Posição declarada até as 16h de sábado (16) posição na ordem de votação
BETINHO GOMES PSDB PE A FAVOR 476
BRUNO ARAÚJO PSDB PE A FAVOR 477

Participaram do levantamento de votos dos deputados os 15 integrantes do 60º Programa de Treinamento da Folha : Ana Luiza Albuquerque, Antonio Dominguez, Carolina Muniz, Everton Lopes, Gabriel Rizzo, Guilherme Caetano, Guilherme Zocchio, Igor Utsumi, Júlia Zaremba, Luisa Leite, Luiza Olmedo, Mariana Freire, Phillippe Watanabe, Rodrigo Menegat e Vanessa Henriques.


Endereço da página:

Links no texto: