Folha de S. Paulo


Manifestantes fazem atos pró-Dilma em São Paulo e Bahia

A dois dias da votação do processo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, em Brasília, manifestantes fizeram protestos pró-Dilma nos Estados de São Paulo e Bahia, na manhã desta sexta-feira (15).

Em São Paulo, um grupo bloqueou parcialmente desde às 6h50 a pista sentido São Paulo da rodovia dos Imigrantes, no km 16.

Segundo a PRE (Polícia Rodoviária Estadual), um carro de som foi atravessado na pista e pessoas segurando bandeiras com o nome da presidente.

Outros manifestantes bloquearam parcialmente por volta das 7h a ponte das Bandeiras, na região central de São Paulo.

Na zona sul, um grupo bloqueou os dois sentidos da avenida Cupecê, próximo à avenida Rodrigues Montemor, na região do Jabaquara, na zona sul.

BAHIA

Em Salvador, ao menos 2.700 ônibus urbanos não deixaram as garagens das empresas devido a um ato em apoio à presidente, nesta madrugada.

A manifestação começou por volta das 4h e terminou por volta das 8h. Segundo a Prefeitura de Salvador, cerca de 2 milhões de pessoas foram afetadas pela falta de ônibus neste período.

Quem trafegou pela via Parafuso também enfrentou problemas por causa de outro protesto pró-Dilma. Um grupo interditou a via no acesso de Salvador à cidade de Camaçari, na região metropolitana.


Endereço da página:

Links no texto: