Folha de S. Paulo


Petista fala em 'ex' ao mencionar Dilma e vira piada em comissão

Pedro Ladeira/Folhapress
Tumulto no início da sessão da entrega do relatório em comissão do impeachment
Tumulto no início da sessão da entrega do relatório em comissão do impeachment

Um dos inúmeros embates entre governistas e oposição na comissão especial do impeachment acabou em piada no final da sessão, perto das 22h desta quarta-feira (6).

Em meio ao clima acirrado, o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) pediu a palavra para reclamar das, segundo ele, acusações injuriosas feitas ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma.

Após mencionar o ex-presidente Lula, porém, ele parou por alguns instantes na palavra "ex", o que levou opositores a se levantar aos berros de impeachment e a aplaudir o deputado.

"É um profeta", ironizou um deles.

A deputada Moema Gramacho (PT-BA) começou a gritar "excelentíssima", "excelentíssima". Ao retomar a fala, com rubor e um sorriso constrangido no rosto, Pimenta "acatou" a sugestão da correligionária, reclamando das injúrias à "excelentíssima senhora presidenta da República".

Um outro momento que terminou em risos foi quando, mais cedo, o relator Jovair Arantes citou o "saudoso" ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP). Ao ser informado de que o petista está vivo, Jovair se desconcertou por alguns instantes.

"Que Deus então dê saúde a ele, caso esteja vivo." Depois, se desculpou.

Após uma citação, mais à frente, do médium Chico Xavier, alguém da plateia não perdeu a piada: "Esse sim é saudoso!".


Endereço da página:

Links no texto: