Folha de S. Paulo


Temer pode consertar o Brasil, afirma jornal britânico 'The Guardian'

Adriano Machado/Reuters
Brazil's President Dilma Rousseff (L) talks to Vice President Michel Temer at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, in this March 2, 2016 file photo. REUTERS/Adriano Machado/Files ORG XMIT: BSB101
Presidente Dilma Rousseff e o vice-president Michel Temer

O jornal britânico "The Guardian" publicou, neste domingo (3), um perfil do vice-presidente Michel Temer no qual chama o peemedebista, no título, de "o homem que pode consertar o Brasil". O texto afirma ainda que o país "vê esperança de salvação" nele.

Uma segunda versão do título da reportagem, no site do jornal, fazia a pergunta: "O fazedor de reis cotado para tomar o trono: um 'golpe' de Temer vai dividir ou unir o Brasil?"

A reportagem afirma que, "para os desesperados por mudança", Temer "representa salvação". Mas que, para os preocupados com a "frágil" democracia brasileira, ele é o autor do golpe contra a presidente Dilma Rousseff.
"Ninguém, no entanto, tem dúvidas que os recentes eventos o colocam em uma posição poderosa", diz o "Guardian".

De acordo com a publicação, o vice ganhou importância nos últimos dias, principalmente desde o desembarque do PMDB do governo Dilma.

O texto diz ainda que o político é o líder de um partido conhecido por sua falta de fidelidade e seu apoio a diferentes governos brasileiros.

A reportagem se dedica ainda a comentar a aparência de Temer, chamando-o de "figura gótica" de cabelos grisalhos, e para o fato de sua mulher, Marcela, ser 40 anos mais jovem e "consideravelmente mais alta" que o vice-presidente.


Endereço da página: