Folha de S. Paulo


Mulher de Cunha aparece ao seu lado pela 1ª vez após contas virem à tona

Pedro Ladeira/Folhapress
Presidente da camara dos deputados, Eduardo Cunha e de sua esposa Claudia Cruz recebendo em visita oficial do Príncipe Akishino, acompanhado da Princesa Kiko, do Japao. Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Cunha ao lado da mulher, Cláudia Cruz, em encontro com o príncipe do Japão, Akishano, nesta quinta

A mulher do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a jornalista Cláudia Cruz, apareceu ao lado do peemedebista na manhã desta quinta-feira (5) pela primeira vez em público depois de virem à tona documentos do Ministério Público suíço indicando que o deputado e ela mantêm contas secretas no país europeu.

Cláudia esteve ao lado do marido na recepção do príncipe do Japão, Akishino, e da princesa Kiko. A visita oficial ao Brasil comemora 120 anos de amizade entre os países.

Durante a cerimônia, que contou com uma reunião reservada de Cunha e outros parlamentares com o príncipe japonês, o deputado Fernando Francischini (SD-PR), chegou a mostrar um cartaz sobre o impeachment de Dilma Rousseff a Akishino. Após o encontro reservado, todos se dirigiram ao plenário e discursaram.

O dossiê do MP suíço entregue à Procuradoria-Geral da República do Brasil revela que o dinheiro que saiu de uma conta na Suíça atribuída à Cláudia Cruz pagou despesas com dois cartões de crédito e uma famosa academia de tênis no Estado da Flórida (EUA). Os investigadores afirmam que o dinheiro é fruto de propina na Petrobras.

Pedro Ladeira/Folhapress
Também alvo da Lava Jato, a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, afaga o marido
Também alvo da Lava Jato, a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, afaga o marido

Endereço da página:

Links no texto: