Folha de S. Paulo


Ministro do PRB avalia melhora na relação entre Planalto e Câmara

O ministro do Esporte, George Hilton, avaliou nesta quinta-feira (15) que houve melhora na relação da base aliada na Câmara dos Deputados com o Palácio do Planalto e apoiou as reivindicações de seu partido, o PRB, por mais espaço no segundo escalão do governo federal.

Na semana passada, o partido chegou a ameaçar abandonar a pasta se não fosse contemplado com mais espaço. Em encontro com o ministro Ricardo Berzoini (Comunicações), a sigla pediu mais recursos para projetos da pasta, como de reforma de quadras esportivas, e a troca do atual secretário-executivo da pasta, Ricardo Leyser, ligado ao PC do B.

A legenda foi uma das responsáveis pelo esvaziamento de sessão conjunta do Congresso Nacional para votação dos vetos presidenciais, causando uma derrota ao governo federal.

"Nós respeitamos os pleitos que a bancada do partido tem feito junto ao governo federal", disse. "Há hoje um esforço enorme do governo federal de dialogar, inclusive com setores da oposição, e uma evolução muito grande na relação com as bancadas que apoiam o governo no Congresso Nacional", acrescentou.

O ministro participou nesta quinta-feira (15) de almoço da presidente Dilma Rousseff com as seleções brasileiras de vôlei masculino e feminino.

No encontro, a presidente contou aos atletas que tem andado de bicicleta todas as manhãs, novo hobby adotado pela petista desde que ela começou dieta alimentar, e pediu para que eles conquistem para o país a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

"Ela pediu para trazermos a medalha de ouro para o país e esse é o nosso objetivo", disse Larissa França, atleta de vôlei de praia. "Ano que vem nós estaremos aqui de novo e traremos essa medalha", prometeu.


Endereço da página:

Links no texto: