Folha de S. Paulo


João Paulo Cunha vai passar ano novo em Caraguatatuba

Entre o Natal e o ano novo, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha (PT-SP), um dos condenados no processo do mensalão, optou por passar a virada com sua família. No período festivo, foi autorizado a ficar fora de Brasília por 7 dias. Para encontrar familiares, escolheu a praia de Caraguatatuba (SP), onde ficará entre os dias 27 de dezembro e 2 de janeiro.

A autorização para João Paulo passar o fim de ano com a família havia sido concedida no fim de semana pelo relator do processo do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso.

Em sua decisão, disse que não poderia conceder os 13 dias de viagem inicialmente solicitados por Cunha. Mas, como presos do regime semiaberto têm direito as passar alguns feriados com a família, autorizou o encontro com familiares por 7. Caberia, então, a João Paulo definir o período que queria ficar fora de Brasília.

Em ofício enviado à Vara de Execuções, João Paulo solicitou o período entre o próximo dia 27 e 2 de janeiro. Nesta terça, o juiz de execução Ângelo Pinheiro, liberou a viagem.

Como de praxe, fez restrições, que são impostas a todos os condenados, entre elas, a proibição de ingerir bebidas alcoólicas, frequentar bares, se encontrar com outros criminosos ou cometer atos que possam ser considerados como faltas disciplinares.

Joel Rodrigues - 4.jul.2014/Folhapress
Joao Paulo Cunha sai do CPP (centro de progressao penitenciaria), para trabalhar
Joao Paulo Cunha sai do CPP (centro de progressao penitenciaria), para trabalhar

Endereço da página:

Links no texto: