Folha de S. Paulo


Folha bate recordes de audiência digital

Impulsionada pela cobertura das eleições, a Folha bateu em outubro todos os recordes de audiência digital.

Pela primeira vez, o site ultrapassou a casa de 30 milhões de visitantes mensais únicos –o número final foi 33,5 milhões. Ele é 21% maior que a melhor marca anterior.

O número de páginas vistas de todas as versões digitais chegou a 395,5 milhões, superando em 23% a marca que havia sido estabelecida em junho de 2013, mês marcado pela cobertura dos protestos contra o aumento nas tarifas de ônibus.

A Folha é líder em audiência na internet entre os jornais brasileiros.

Em outubro, o jornal teve também números recorde de audiência originada de dispositivos móveis (celulares e tablets) e de redes sociais.

O aplicativo para tablets e celulares (app.folha.com) conheceu em 26 de outubro, data do segundo turno, a maior audiência diária de sua história.

As métricas do jornal são medidas pela ferramenta Adobe Analytics/Omniture.

No dia do segundo turno, a Folha foi o primeiro veículo a anunciar que a presidente Dilma estava reeleita, com base em projeção do Datafolha feita a partir da apuração do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No mesmo dia, o jornal teve mais de cinco horas de programação ao vivo do TV Folha, com discussões de colunistas e convidados.

Diversos mapas e infográficos analisaram, já nos domingos da eleição, como os eleitores votaram pelo país.

Na cobertura da campanha, a Folha produziu diversas páginas especiais, como fichas de todos os candidatos pelo país, análise das propostas dos candidatos e um termômetro da discussão eleitoral nas redes sociais.

Além do conteúdo sobre a eleição, destaca-se na audiência de outubro a reportagem que mostrou que a ex-estudante Suzane von Richthofen decidiu se casar dentro de uma prisão de São Paulo.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: