Folha de S. Paulo


Doleiro Alberto Youssef segue internado em Curitiba

O doleiro Alberto Youssef continua internado neste domingo (26) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba (PR), para onde foi levado depois de passar mal no sábado (25).

Acusado de participar de um esquema de corrupção que teria desviado até R$ 10 bilhões da Petrobras, Youssef tem sido um dos nomes mais citados destas eleições. Na última semana, o doleiro disse em depoimento à Polícia Federal que Lula e Dilma tinham conhecimento do esquema de propina na empresa estatal.

Segundo boletim divulgado no sábado, o doleiro deu entrada no hospital relatando dores no peito, mas tinha sinais vitais estáveis. A suspeita dos médicos é que Youssef esteja sofrendo de "angina instável", condição grave na qual o coração não é irrigado corretamente e que pode levar a um infarto.

De acordo com as primeiras informações, passadas pelos médicos a policiais federais, o doleiro deverá ficar internado por pelo menos 48 horas, a depender da evolução de seu quadro clínico

Neste domingo (26), a Polícia Federal soltou uma nota desmentindo boatos surgidos nas redes sociais de que Youssef teria sido envenenado. Segundo a PF, ele foi internado por conta de uma queda de pressão arterial causada pelo uso de medicação para doença cardíaca, e esta foi a terceira vez que ele recebeu atendimento médico na prisão.


Endereço da página:

Links no texto: