Folha de S. Paulo


Cardozo promete apurar revista que PF fez na aeronave de Lobão Filho

Diante do insatisfação do PMDB causada pela ação da Polícia Federal que fez buscas na aeronave usada por Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo do Maranhão, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT-SP), telefonou nesta quinta-feira (25) para o vice-presidente, Michel Temer, e prometeu apurar o fato.

O telefonema de Cardozo é a primeira indicação de que haverá uma investigação sobre a ação da PF, realizada após denúncia anônima, e que gerou o desgaste político entre os partidos. Até o momento a PF não se manifestou oficialmente sobre o caso.

O Secretário Nacional de Justiça, Paulo Abrão, comentou também o depoimento gravado por ele para o programa eleitoral do ex-deputado Flávio Dino (PC do B), que lidera a disputa ao governo do Maranhão com 48% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Ibope do dia 20 de setembro.

Lobão Filho, que aparece em segundo lugar com 27%, atacou Abrão pela gravação do vídeo.

Segundo Abrão, o depoimento "foi gravado em caráter pessoal no dia 23 de setembro, fora do expediente, em produtora privada localizada em Brasília".

"A edição do vídeo foi de responsabilidade exclusiva da campanha do candidato e o secretario teve conhecimento da sua versão final e publicação na manhã do dia 24 no site do candidato e, ao divergir da edição, expressamente solicitou a retirada do site e vedou sua utilização no programa televisivo", afirmou.

Abrão ainda afirmou que a "veiculação do vídeo no programa eleitoral ocorreu, portanto, sem a sua autorização". Ele afirmou que soube da ação da PF no avião de Lobão Filho pela imprensa..

Divulgação
O peemedebista Edison Lobão Filho, candidato ao governo do Maranhão
O peemedebista Edison Lobão Filho, candidato ao governo do Maranhão

Endereço da página:

Links no texto: