Folha de S. Paulo


PMDB convida Meirelles a ser candidato ao Senado

Com o anúncio do apoio do PSD em São Paulo, o pré-candidato do PMDB ao governo paulista, Paulo Skaf, convidou nesta sexta-feira (27) o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles para ser candidato ao Senado Federal.

O convite foi feito há pouco pelo telefone. O ex-dirigente da autoridade monetária, que chegou a ser cotado ao posto de candidato a governador pelo PSD, informou por meio de sua assessoria de imprensa que decidirá até segunda-feira (30), prazo final determinado pela justiça eleitoral.

O PSD do ex-prefeito Gilberto Kassab decidiu nesta sexta-feira (27) apoiar o pré-candidato do PMDB ao governo de São Paulo, Paulo Skaf.

A decisão frustrou o PSDB do governador Geraldo Alckmin, que chegou a dar como certa a aliança com o PSD. Com a adesão, a pré-candidatura de Paulo Skaf terá 5min46s.

O peemedebista aparece em segundo lugar na pesquisa Datafolha divulgada no dia 7 de junho, atrás do governador Geraldo Alckmin (PSDB), com 44%, e a frente do petista Alexandre Padilha, em terceiro com 3% das intenções de voto.


Endereço da página:

Links no texto: