Folha de S. Paulo


Joaquim Barbosa diz que xingamento contra Dilma foi 'baixaria, um horror'

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) disse na manhã desta segunda-feira (16) que o xingamento proferido contra a presidente Dilma Rousseff no jogo de abertura da Copa do Mundo foi uma "baixaria, um horror".

De acordo com a assessoria de imprensa de Barbosa, a declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (16) pouco antes de ele ingressar na sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), órgão que também é presidido por ele.

A sessão do CNJ desta segunda, inclusive, será a última que Barbosa participará no colegiado, uma vez que ele irá se aposentar até o final do mês.

OS XINGAMENTOS

A presidente Dilma Rousseff e o mandatário da Fifa, Joseph Blatter, foram hostilizados na abertura da Copa, na ultima quinta-feira (12), no Itaquerão.

A presidente foi hostilizada quatro vezes durante o dia. Na primeira, antes da partida, os torcedores gritaram "ei, Dilma, vai tomar no c...", enquanto outros gritavam "ei, Fifa, vai tomar no c...".

Os xingamentos contra Dilma foram fortes, mas localizados. Começaram na área VIP (uma das mais caras) e, em seguida, se espalharam pelo estádio. A hostilidade não durou muito tempo, mas acabou voltando após o hino nacional.

A presidente voltou a ser hostilizada após aparecer no telão do estádio, comemorando o segundo gol do Brasil sobre os croatas. O quarto protesto ocorreu próximo ao fim do jogo.


Endereço da página:

Links no texto: