Folha de S. Paulo


Conversa de Skaf com ex-marqueteiro de Aécio faz Duda mudar para SP

O publicitário Duda Mendonça se mudará para a capital paulista no período eleitoral para comandar a campanha do PMDB ao governo de São Paulo.

A decisão foi tomada após uma divergência com o pré-candidato estadual do partido, Paulo Skaf, que vinha cobrando do marqueteiro uma direção "in loco" da campanha.

A Folha apurou que o peemedebista chegou a abrir uma breve negociação com o publicitário Renato Pereira, que até dezembro era o responsável pela pré-campanha de Aécio Neves (PSDB) à sucessão presidencial.

Victor Moriyama/Bruno Poletti/Folhapress
O publicitário Duda Mendonça e o pré-candidato ao governo de SP, Paulo Skaf
O publicitário Duda Mendonça e o pré-candidato ao governo de SP, Paulo Skaf

As conversas aconteceram no começo do mês, mas não prosperaram, já que foram suficientes para que Duda Mendonça decidisse se mudar para São Paulo.

O marqueteiro foi responsável pelas contas do Sesi (Serviço Social da Indústria) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) –entidades presididas por Paulo Skaf– e vive hoje com a família em Salvador.

Antes da decisão, Duda havia afirmado ao PMDB que seria viável comandar a comunicação da campanha à distância. Sempre que necessário, disse, pegaria um avião para resolver eventuais problemas ou mesmo para participar de reuniões.

O pré-candidato não gostou da ideia e decidiu conversar com Renato Pereira. De acordo com interlocutores de Skaf, o presidente da Fiesp é "centralizador" e "controlador" e o gesto foi uma espécie de manobra para pressionar Duda Mendonça.


Endereço da página: