Folha de S. Paulo


Em recado a Ciro, Campos diz que é preciso saber perder

O governador Eduardo Campos (PSB) alfinetou nesta quinta-feira (26) o ex-ministro Ciro Gomes afirmando que "quem não aprende a perder termina perdendo sempre".

Na noite de hoje, o diretório do PSB no Ceará, controlado pelo governador, Cid Gomes deve anunciar a saída do partido. Os irmãos Gomes negociam embarque no recém criado Pros. Eles decidiram deixar os socialistas para apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff depois que o PSB decidiu pela candidatura própria ao Planalto em 2014 e a saída do governo.

A decisão de Campos provocou duras reações de Ciro. Questionado sobre as críticas do correligionário, o governador de Pernambuco mandou um recado.

Cid Gomes sela saída do PSB; Eduardo Campos aponta para 'desenlace' amigável

"Fizemos uma disputa de posição política. Nós vencemos. Como quem vence tem que saber ganhar, quem perde também é importante saber perder", afirmou. "Se não souber ganhar, a gente termina ganhando mais nunca, como quem não aprende a perder termina perdendo sempre", completou.

Sobre o desembarque de Cid, Campos disse que não há problemas entre eles. "Não guardo mágoas".

No encontro de hoje, Cid deverá oficializar sua saída do partido, levando consigo 38 prefeitos, dez deputados estaduais e quatro deputados federais.

O governador pernambucano afirmou ainda que a relação com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma está "como sempre" e "não tem nenhuma alteração" devido a sua movimentação política.


Endereço da página:

Links no texto: