Folha de S. Paulo


Em nota, PT lamenta o falecimento do ex-ministro Luiz Gushiken

O PT divulgou na noite desta sexta-feira (13) uma nota em que lamenta o falecimento do ex-ministro Luiz Gushiken.

O texto, assinado pelo presidente do partido, Rui Falcão, descreve o político como uma pessoa que "participou da luta contra o regime militar e liderou o fortalecimento do Sindicato dos Bancários de São Paulo".

Ex-ministro Luiz Gushiken morre aos 63 anos em São Paulo

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA

Nota de falecimento

O Partido dos Trabalhadores lamenta profundamente o falecimento de um dos seus mais importantes construtores, o ex-ministro Luiz Gushiken. Homem de múltiplos talentos, participou da luta contra o regime militar e liderou o fortalecimento do Sindicato dos Bancários de São Paulo, trincheira onde organizou greves históricas e que trouxeram novos padrões de respeitabilidade e de direitos para sua categoria. Ainda no sindicalismo, foi um dos fundadores da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Fundador do PT, coordenou campanhas eleitorais do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presidiu o partido e foi um dos grandes artífices de sua consolidação como a mais importante agremiação política do país. Como ministro, colaborou na implementação de políticas públicas que hoje beneficiam milhões de brasileiros.

Homem de força e coragem inabaláveis, lutou até os últimos dias contra a doença que hoje o vitimou. O PT, de luto, se solidariza com a família desse grande brasileiro. O momento é de grande tristeza para todos os nossos militantes.

Rui Falcão, presidente nacional do PT


Endereço da página:

Links no texto: