Folha de S. Paulo


Dirceu assiste à sessão do julgamento sem grande grupo de amigos

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu preferiu não reunir um grupo grande de amigos para acompanhar a sessão desta quarta-feira (11) do STF (Supremo Tribunal Federal) e assistiu ao julgamento apenas com as duas filhas, a ex-esposa Ângela e assessores.

Na sessão anterior do tribunal, na última quinta, cerca de 50 pessoas haviam acompanhado o julgamento com Dirceu no salão de festas do prédio onde mora o irmão dele, no bairro paulistano de Vila Mariana.

Dirceu decidiu não realizar novo encontro com amigos para evitar que a reunião pudesse ser interpretada como uma comemoração em meio a um julgamento ainda em curso.

Segundo assessores, Dirceu assistiu à votação dos ministros do STF de forma atenta, diferentemente do que ocorreu nas outras etapas do julgamento, quando ele preferiu apenas ser informado após as decisões dos magistrados.

Também acompanharam a sessão com Dirceu o advogado Rodrigo Dall'Acqua, da equipe de defesa do ex-ministro, o ex-assessor dele Roberto Marques, conhecido como Bob, e o jornalista Breno Altman, amigo do petista. A cineasta Tata Amaral, que está realizando um documentário sobre Dirceu, registrou imagens do ex-ministro assistindo à sessão do STF.


Endereço da página:

Links no texto: