Folha de S. Paulo


Peregrinos fazem confissão em cabines portáteis durante a Jornada

Peregrinos que participam da 28º Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, começaram a usar nesta terça-feira os confessionários portáteis distribuídos por pontos públicos da cidade.

Cerca de 100 cabines foram colocadas à disposição dos fiéis para a confissão em diversos idiomas, identificados com pequenas placas na parte da frente.

Os confessionários foram desenhados pelo arquiteto espanhol Ignácio de Ozono, que mora no Brasil há 38 anos. O projeto é inspirado na vista do Corcovado a partir do bairro da Gávea.

As cabines portáteis devem ser usadas pelo próprio papa Francisco na sexta-feira, quando está prevista a confissão de cinco jovens de diferentes nacionalidades.

A Jornada Mundial da Juventude começou oficialmente nesta terça-feira (23) e se estenderá até o domingo (28). A cerimônia de abertura está sendo realizada neste momento em Copacabana.

O papa Francisco preferiu passar o dia em repouso nesta terça-feira depois da tumultuada chegada ao Brasil na tarde de segunda-feira. Ele passou o dia na Residência Assumpção, da arquidiocese, no morro do Sumaré, fez poucas atividades e se limitou a rezar missas privadas a cardeais.

O pontífice deixará a residência rumo à cidade de Aparecida (SP) por volta das 8h de quarta-feira. Devido ao mau tempo, o transporte será feito de avião até São José dos Campos (a 97 km de São Paulo) para depois se deslocar ao destino final. Inicialmente, o líder religioso faria o trajeto de helicóptero.


Endereço da página:

Links no texto: