Folha de S. Paulo


Após trajeto em papamóvel, papa segue para encontro com autoridades

Após percorrer o centro do Rio de papamóvel, o papa Francisco se desloca para o Palácio Guanabara, sede do governo do Rio. Ele foi de helicóptero do 3º Comando Aéreo, ao lado do aeroporto Santos Dumont, para o palácio.

O religioso irá se encontrar com autoridades, como a presidente Dilma Rousseff.

Veja o especial O papa no Brasil
Confira a agenda do papa Francisco no Brasil
Vai participar da Jornada? Envie foto ou vídeo
Geração de jovens sem trabalho é desperdício, diz papa no avião para o Brasil

Ele chegou ao Rio por volta das 16h na base aérea do aeroporto internacional do Galeão. De lá, seguiu com um carro fechado, mas com as janelas abertas até a Catedral Metropolitana, no centro. Houve confusão no trajeto porque o veículo ficou encurralado de um lado pela população e de outro por diversos ônibus.

Mais cedo, uma multidão tomou conta das escadarias do Theatro Municipal do Rio. A avenida Rio Branco, no centro, foi tomada pelo público que esperava a passagem do papa. Podiam ser avistadas bandeiras de diversos países, como Chile, Peru e Argentina.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 2.000 pessoas aguardava o papa na avenida Chile.

As calçadas das ruas do centro ficaram cheias, especialmente no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Araújo Porto Alegre.

Quem fez a "segurança" para impedir que as pessoas pulassem as grades e alcancem as ruas por onde o papa desfilará foram os voluntários da Jornada Mundial da Juventude, identificadas com camisetas amarelas. De mãos dadas, eles formavam uma longa linha margeando as grades.

Havia ainda policiais militares espalhados ao longo do trajeto.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: