Folha de S. Paulo


Ex-presidente Lula cumpre agenda de chefe de Estado em Brasília

Em viagem de dois dias à capital federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda típica de chefe de Estado. O roteiro inclui vistoria em obras públicas e audiências com presidentes de outros países, além de encontro com a própria presidente Dilma Rousseff.

Nesta quarta-feira, Lula já era esperado na base aérea pelo governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz ao desembarcar na base aérea de Brasília. De lá, foram ao estádio Mané Garrincha. É o início de uma série de visitas que deve fazer aos estádios da Copa.

Na visita, conheceu as dependências do estádio, tirou fotos e conversou com operários da obra. Questionado por um deles se o estádio de Brasília era melhor que o Maracanã, o ex-presidente elogiou a arena da capital, mas disse que a do Corinthians, ainda em construção na zona leste de São Paulo, é melhor.

Sérgio Lima/Folhapress
Lula e Agnelo Queiroz durante visita a obra do estádio Mané Garrincha, em Brasília
Lula e Agnelo Queiroz durante visita a obra do estádio Mané Garrincha, em Brasília

"Esse estádio [de Brasília] deixa o torcedor mais perto do jogador. A impressão que tenho é que é um pouco mais inclinado e vai permitir que o torcedor esteja mais próximo do jogador. Mas ainda tem muitos outros estádios que eu quero visitar e depois vou fazer uma avaliação. Ainda não está pronto, mas eu penso que o melhor vai ser o do Corinthians", disse o corintiano Lula, que arrancou algumas risadas.

No fim da tarde, conversou com o presidente do Egito, Mohammed Mursi, que participou de solenidade com Dilma mais cedo. No encontro, de 45 minutos, Lula convidou Mursi para encontro da FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação) em junho na Etiópia.

Amanhã, encontra-se com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro. Antes, se reunirá com Dilma.


Endereço da página:

Links no texto: