Folha de S. Paulo


Propaganda do PT endossa discurso do PSB, diz Eduardo Campos

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta terça-feira (30) que o PT endossou seu discurso, tido como de oposição, no momento em que a presidente Dilma Rousseff repetiu no programa partidário petista o bordão socialista de que "é possível fazer mais".

Campos se antecipa a Dilma e repassa royalties do petróleo para educação
Na TV, PT mostra Dilma como moralizadora da gestão pública
Dilma copia Campos e diz ser possível 'fazer cada vez mais'

"O conteúdo [do programa do PSB] foi apoiado inclusive pelo conteúdo do PT, quando a própria presidente da República diz, de forma no meu entender muito sábia, que é preciso fazer mais, que é possível fazer mais", afirmou Campos.

No programa petista, que começou a ir ao ar no último dia 27, Dilma diz que "é possível fazer cada vez mais". A estratégia do PT de repetir o discurso de Campos visa neutralizar o slogan do governador, possível candidato à Presidência em 2014.

Campos fez a declaração após discursar na rua, em frente ao canteiro de obras da sede do governo, para um grupo de trabalhadores rurais.

No evento, o governador disse que é preciso "limpar o nome" dos agricultores familiares que contraíram empréstimos com o BNB (Banco do Nordeste) e não conseguiram cumprir seus compromissos devido à seca que atinge a região.


Endereço da página:

Links no texto: