Folha de S. Paulo


ABI diz que Folha mente sobre contas da entidade

Em relatório sobre o exercício 2012/2013, a atual diretoria da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) acusa a Folha de mentir sobre sua situação financeira.

Reportagem publicada em 7 de abril mostrou que a entidade enfrenta processos judiciais que lhe renderam a penhora de alguns andares do prédio onde fica sua sede --um marco da arquitetura modernista no Rio de Janeiro.

O relatório classifica a notícia como parte de uma "campanha de descrédito e denegrição" da entidade promovida pelo jornalista Domingos Meireles, que montou chapa de oposição, mas não conseguiu o registro para participar da eleição marcada para hoje. O resultado da eleição foi colocado "sub judice" pela Justiça.

Assinado pelo atual presidente, Maurício Azêdo, o documento afirma que a Folha se baseou em informações "mentirosas, distorcidas e inexatas" para a produzir reportagem sobre a situação financeira da associação.

Parte do edifício onde fica a ABI está, de fato, penhorada, mas a reportagem cometeu erro sobre valor da dívida de contribuição previdenciária. O valor atual é de R$ 1.606.905,50 e não de R$ 3.238.359,90, como foi informado no texto.


Endereço da página: