Folha de S. Paulo


Presidente do PT defende democratização da mídia

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu, diante de trabalhadores rurais nesta segunda-feira (4), a "democratização dos meios de comunicação". A fala foi durante a abertura do Congresso Nacional de Trabalhadores Rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura).

"Não podemos aceitar que apenas meia dúzia de famílias poderosas definam o que nosso povo pode ler, ouvir e assistir", disse. Ele foi interrompido por aplausos.

Em resolução, PT cobra Dilma por regulação da mídia

As críticas de Falcão têm recrudescido nas últimas semanas e culminaram na divulgação de uma resolução aprovada na última sexta-feira, na reunião do Diretório Nacional do PT, em Fortaleza. Nela, a sigla conclama o governo Dilma Rousseff a rever a decisão de postergar o envio ao Congresso de projeto que cria o marco regulatório da mídia.

Conforme a resolução, o partido apoiará campanha nacional para apresentação à Câmara de projeto de lei de iniciativa popular sobre o tema, usando como referência um documento aprovado no Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação.

O PT decidiu ainda convocar uma conferência extraordinária, ainda neste ano, cuja pauta será "Democratizar a Mídia e ampliar a liberdade de expressão, para Democratizar o Brasil".


Endereço da página:

Links no texto: