Folha de S. Paulo


Máscara do ministro Joaquim Barbosa é a campeã de vendas para o Carnaval

Centenas de cópias de Joaquim Barbosa, Demóstenes Torres e Lula, agora sem barba, prometem invadir as ruas no Carnaval deste ano. As fantasias desses políticos são as apostas de vendas do comércio especializado em Carnaval.

Lançada especialmente para 2013, a máscara de Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) é a campeã de vendas da fábrica de máscaras Condal, de São Gonçalo (RJ), com mais de 25 mil fantasias vendidas.

As máscaras de Barbosa começaram a ser produzidas em setembro do ano passado e outras 15 mil unidades ainda serão entregues até o Carnaval.

O sucesso de vendas é explicado pela grande exposição do ministro em 2012, graças a sua relatoria no processo do mensalão.

Outro lançamento que também faz sucesso é a máscara do presidente Lula sem barba.

Apesar da novidade, Olga Valles, dona da Condal, afirma que a versão velha, do ex-presidente barbudo, ainda vende mais. "Acho que ele deveria deixar a barba crescer de novo, faz mais sucesso", diz.

O ex-senador goiano Demóstenes Torres, cassado depois de suspeitas de envolvimento com o empresário Carlinhos Cachoeira, também ganhou uma versão de máscara para 2013, mas sem grandes vendas.

OUTROS CARNAVAIS

Quem quiser sair fantasiado de outros personagens ligados ao mensalão, também pode encontrar réplicas dos réus condenados Marcos Valério, José Dirceu, José Genoino e Roberto Jefferson, que vem nas opções com ou sem olho roxo.

Entre outros políticos brasileiros que fazem sucesso estão a presidente Dilma e o deputado federal Tiririca (PR-SP). Já entre os personagens estrangeiros, a liderança de vendas fica com presidente dos Estados Unidos, Barack Obama e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.


Endereço da página:

Links no texto: