Folha de S. Paulo


Santander agiu mal ao demitir analista, opinam leitores em enquete

O Painel do Leitor perguntou aos leitores nesta semana se o banco Santander agiu bem ao demitir profissional que enviou alerta sobre riscos da reeleição de Dilma?

Para 84%, quem enviou o alerta cumpriu com seu dever de zelar pelo interesse de seus clientes. A demissão parece um ato repressivo a uma opinião divergente. Com a proximidade das eleições, é o governo que está explorando politicamente o episódio.

Para 16%, alertas desse tipo podem causar desconfiança no mercado brasileiro e afugentar investimentos, aumentando o pessimismo atual sobre a economia. Às vésperas das eleições, o alerta poderia ser visto como uma tentativa do banco de influenciar a política.

Ao todo, 7.140 leitores votaram na enquete.

Oriente Médio Painel do Leitor perguntou na semana passada se as ações israelenses na faixa de Gaza estão sendo excessivas.

Para 74%, se não fosse pelo sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro, haveria incontáveis vítimas do lado israelense. Além disso, o Hamas usa civis palestinos como escudo em suas bases.

Para 26% dos leitores, o Estado de Israel possui um aparato defensivo e ofensivo muito mais avançado do que o Hamas, tornando desproporcional a violência do conflito e aumentando o número de baixas civis dos palestinos.

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: