Folha de S. Paulo


PontoFrio não estorna pagamento de produto devolvido, afirma leitora

A leitora Giselle Marques reclama de problemas com o site do PontoFrio.

Ela conta que comprou um relógio bluetooth pelo site, mas ao recebê-lo desistiu da compra, paga no cartão de crédito. Entrou, então, em contato com a loja, que a encaminhou para o parceiro que realizou a venda, Hardfast.

Uma vez feita a devolução, o PontoFrio informou que já havia providenciado o estorno, que apareceria em até duas faturas do cartão de crédito. Passados quase cinco meses, porém, o valor não havia sido devolvido.

Resposta - A PontoFrio informa que o estorno do valor pago através do cartão de crédito foi solicitado e poderá ser visualizado em até duas faturas subsequentes, de acordo com a sua data de fechamento.

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Queixa de André Saslavsky: multa indevida

Vivo ofereceu proposta de plano empresarial para cliente, que pagaria, segundo atendimento, R$ 180 mensais. Na primeira fatura, contudo, foi cobrada multa de rescisão de R$ 275, que não havia sido informada ao cliente.

Resposta da Vivo

Informa que a situação do cliente foi regularizada, sem ônus financeiro para ele.

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Queixa de Fernando J. Pereira Martins: produtos vencidos

Natura não troca nem devolve valor de produtos comprados em loja e que foram entregues fora da data de validade, em Santana, zona norte de SP. Loja também não ofereceu nota fiscal.

Resposta da Natura

Diz que a questão foi resolvida e que seus colaboradores devem seguir o Código do Consumidor

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Queixa de Eduarda Nogueira Diniz: falta de seringas

Prefeitura de São Paulo não repõe insumos dos postos de saúde públicos da gestão. Há dois meses, leitora procura seringas para aplicação de insulina em unidades municipais e não as encontra.

Resposta da Secretaria Municipal da Saúde

Afirma que fez uma compra emergencial das seringas, que serão distribuídas aos postos.

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Queixa de Romeu Barbosa Junior: cupom inválido

Mondial Assistance enviou ao leitor código para obtenção de 30% de desconto em seguro viagem. Porém, ao tentar usá-lo, site da empresa afirmava que cupom havia expirado um mês antes da oferta.

Resposta da Mondial Assistance

Confirma o erro no envio do código e afirma que ofereceu o desconto prometido ao cliente.


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