Folha de S. Paulo


Cartão Submarino suspende benefício antes da Black Friday

O leitor Sérgio Fajardo reclama que o limite especial do cartão de crédito Submarino foi cancelado sem aviso prévio.

Antes, o cartão dispunha de benefício que permitia que o usuário gastasse valor três vezes maior que o teto se realizasse compras no próprio site do Submarino.

Entretanto, dias antes da Black Friday, o serviço parou de funcionar sem qualquer comunicado, prejudicando quem queria aproveitar os valores promocionais naquela data.

Mesmo após o cancelamento, a vantagem continua sendo anunciado no site do cartão e nas faturas.

A empresa foi questionada sobre a mudança repentina, mas não oferece justificativas nem mesmo soluções para o caso.

Resposta - O Cartão Submarino afirma que prestou esclarecimentos ao consumidor e solucionou a questão.

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Queixa de Henrique Ribeiro: Cancelamento difícil

Acessório comprado com notebook da Dell foi enviado uma semana depois do recebimento do primeiro. Fabricante diz que prazo para devolução acabou há 7 dias, mas entrega foi concluída só quando acessório chegou.

Resposta da Dell

Informa que ofereceu informações sobre o andamento do caso em contato com o cliente.

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Queixa de Marilu Merola Zanasi: Benefício restrito

Milhagens foram transferidas para vale-combustível do programa Premmia, da Petrobras, mas só há postos de troca em outros Estados. Devolução de pontos foi solicitada à empresa, mas sem sucesso.

Resposta da Petrobras

Afirma que consumidora já foi contatada para o atendimento de seu pedido.

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Queixa de Admilson Cesar: Celular travado

Telefone comprado de outra pessoa, com nota fiscal, foi bloqueado pela Vivo após um ano de uso. Operadora afirma que primeira venda foi fraudulenta, mas atual dono não deveria ser penalizado por falha.

Resposta da Vivo

Diz que a venda original foi falsa e orientou o leitor sobre como proceder.

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Queixa de Kátia Aparecida de Lima Seixas: Sem entrega

Lentes de contato compradas pelo site NetLens não foram entregues no prazo. Após data ser adiada, estorno do valor foi solicitado, mas empresa não responde aos contatos nem devolve dinheiro pago.

Resposta da NetLens

Esclarece que efetuou o reembolso do produto, conforme pedido da cliente.


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