Folha de S. Paulo


TIM não faz portabilidade de celular no prazo, afirma leitora

A leitora Dayse Santiago queixa-se da demora para completar a portabilidade de linha de celular para a TIM.

Ela conta que, após fazer a solicitação em loja, a operadora pediu quatro dias para fazer a mudança, mas o prazo não foi cumprido.

Em novo contato para questionar o atraso, Dayse foi informada por uma atendente de que o pedido havia sido cancelado. A funcionária não soube explicar o porquê.

A leitora então fez uma nova solicitação de portabilidade, em outra loja da TIM, com a promessa de que a mudança ocorreria em cinco dias. Mais uma vez, o pedido não foi atendido no prazo.

"Muitas pessoas não conseguiram me contatar, e minha portabilidade, que seria resolvida em alguns dias, não foi concluída", reclama.

Resposta - A TIM diz que, em contato com a leitora, confirmou a portabilidade.

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Queixa de Vera Lia Zuliani Bianchi: Falha na energia

Fornecimento de luz é constantemente interrompido em residência, chovendo ou não. AES Eletropaulo é informada das falhas, mas demora para fazer reparo, e mesmo assim problema sempre se repete.

Resposta da AES Eletropaulo

Diz que realizou manutenção preventiva no trecho da rede que abastece a casa da leitora.

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Queixa de Vera Marta Reolon: Cobrança indevida

Assinatura da Sky foi cancelada após preço de plano ser aumentado mensalmente, apesar de oferta de promoção. Mesmo com serviço de TV interrompido, boletos de mensalidade ainda são enviados.

Resposta da Sky

Informa que as faturas foram enviadas por erro no sistema e podem ser desconsideradas.

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Queixa de Paulo Sergio Mariano: Sem documentação

Segunda via de carta de concessão de terreno comprado no cemitério municipal Bela Vista foi solicitada à Prefeitura de Osasco. Porém, passados quase 90 dias após o pedido, documento ainda não foi emitido.

Resposta da prefeitura

Esclarece que o documento foi emitido e, após aviso, retirado pelo leitor.

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Queixa de Olencio Caetano Araujo: Produto não entregue

Brinquedo foi comprado com dinheiro e pontos de programa de fidelidade de cartão da Porto Seguro. Quase 50 dias depois da compra, mercadoria ainda não foi enviada, e empresa não dá explicações.

Resposta da Porto Seguro

Afirma que, em contato com o consumidor, solucionou de forma definitiva o caso relatado.


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