Folha de S. Paulo


Leitora reclama de dificuldade para mudar passagens aéreas da TAM

A leitora Denise Prado Keith reclama que não consegue mudar suas passagens compradas pelo site Decolar.com para voos da TAM.

Ela sai de São Paulo com destino a Las Vegas, nos EUA. A viagem, porém, fará conexões em Nova York e em Montreal (Canadá), nas quais ela deverá trocar de avião.

O problema, afirma a leitora, é que ela chega em Nova York às 7h15 e não terá tempo de pegar o voo para Montreal, já que ele sai às 10h55 de outro aeroporto da cidade. "Se em São Paulo já seria difícil fazer isso, imagina em Nova York", afirma ela.

Segundo a leitora, ela entrou em contato com a Decolar.com e com a TAM, mas nenhuma das duas resolveu a questão ou autorizou uma mudança nas conexões sem cobrar uma taxa extra.

Resposta - A Decolar.com afirma que entrou em contato com a cliente e já alterou a conexão com problema.

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Queixa de Gilmar de Freitas Mariano: sinal ruim

Sinal de celular da Tim apresenta problemas e não funciona direito, cortando ligações. Empresa diz que vai resolver a questão, mas não respeita os próprios prazos e o sinal está cada vez pior.

Resposta da Tim

Afirma que concedeu créditos extras ao cliente para compensar o problema.

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Queixa de Carlos José Morais Rosa: crédito ruim

Itaú finalizou programa de pontos da Hipercard, mas ressaltou que o resgate poderia ser feito até 31 de outubro. Porém, utilização do crédito na data não foi possível e os atendentes não ajudam.

Resposta do Itaú

Esclarece que entrou em contato com o consumidor e resolveu o problema.

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Queixa de Maria Luiza Zeppelini: cobrança indevida

Assinatura da Sky foi encerrada pela internet depois de tentativas infrutíferas de fazer o cancelamento por telefone. No mês seguinte, porém, a operadora manteve a cobrança e debitou os valores da conta.

Resposta da Sky

Informa que realizou o cancelamento e devolverá os valores cobrados indevidamente.

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Queixa de Liliane Rotenberg: resgate de pontos

Aparelho de televisão comprado junto ao site do Walmart deveria ter sido adquirido através do programa de pontos da Multiplus, mas não foi. A empresa não responde questões sobre o assunto.

Resposta do Walmart

Diz que não conseguiu entrar em contato com a cliente e que ela não usou o link correto.


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