Folha de S. Paulo


Leitor afirma que universidade Anhembi Morumbi dificulta matrícula em matéria

O leitor Ivan Barbosa Barbieri reclama de atendimento ruim na universidade Anhembi Morumbi.

Ele conta que entrou em contato com a instituição para fazer matrícula em uma matéria on-line. Ao perceber um possível erro no sistema, o estudante ligou para a faculdade e confirmou que a inscrição havia sido feita.

Porém, ao fazer novo questionamento uma semana depois, Barbieri foi informado de que a matrícula não fora realizada e que o prazo para a solicitação estava esgotado.

Mesmo após relatar o problema e a atendente confirmar a história, a secretaria negou uma solução ao caso.

"Me sinto lesado como aluno e como consumidor, sem nenhum direito, a não ser pagar mensalidades abusivas por um serviço pessimamente executado", desabafa.

Resposta - A Universidade Anhembi Morumbi diz que esclareceu o caso ao aluno.

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Queixa de Daisy Carvalho: Sem ligação

Prolongamento da rede de esgoto para a rua Sampei Sato foi solicitado à Sabesp há ao menos cinco anos. Porém, quando procedimento foi realizado, avenida em frente foi incluída, mas a rua solicitada, não.

Resposta da Sabesp

Afirma que as obras de prolongamento da rede no local já estão sendo executadas.

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Queixa de Paschoal Francisco Fideli: Cancelamento difícil

Cancelamento de plano da Vivo foi solicitado após morte do titular. Em atendimento on-line, operadora prometeu encerrar a linha em até 72 horas, mas boleto de cobrança foi enviado um mês depois.

Resposta da Vivo

Informa que o plano e a fatura citada foram cancelados, regularizando o caso.

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Queixa de Mikail Schahin: Valor não devolvido

Três tapetes foram levados para serem limpos na lavanderia 5àsec, mas, na hora da retirada dos produtos, empresa informou que um deles não pode ser lavado. Os valores já pagos, porém, não foram devolvidos.

Resposta da 5àsec

Informa que não recusou a limpeza e que o serviço foi realizado.

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Queixa de Simone Neri: Cobrança indevida

Após pedido para o cancelamento de plano de TV, internet e telefone da Net, a empresa ofereceu a suspensão do serviço por 120 dias, mas não realizou o corte e ainda cobrou o valor correspondente ao período.

Resposta da Net

Diz que entrou em contato com a cliente e corrigiu os valores da fatura.


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