Folha de S. Paulo


Microsoft não realiza troca de mouse com defeito, diz leitor

O leitor Luiz Carlos Cruz afirma que teve problemas com um mouse óptico da marca Microsoft adquirido recentemente.

Ele conta que o equipamento começou a apresentar falha em seu funcionamento durante o período de garantia. Em contato com a empresa, o leitor seguiu as recomendações feitas pelo funcionário, porém o mouse continuou com defeito.

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Após fazer insistentes queixas por e-mail e por telefone, ele foi informado que receberia um novo produto em 30 dias úteis, entretanto o prazo não foi cumprido como o combinado.

"Cansei e telefonar e de emitir e-mails buscando uma solução mais adequada, com o objetivo de solucionar um direito que tenho", desabafa.

RESPOSTA - A Microsoft Brasil pede desculpas ao cliente e informa que ele receberá um novo produto em até sete dias úteis.

QUEIXA DE GERSON PASTORE: PRODUTO QUEBRADO

Após compra de um computador da marca Positivo, com aplicativo 3D, aparelho foi entregue com os óculos 3D quebrados. Prazo para resolução do problema expirou duas vezes e questão continua sem resolução.

RESPOSTA DA POSITIVO

Esclarece que entrou em contato com o cliente e solucionou o caso.

QUEIXA DE PAULO EDUARDO BEDIN FERRARI: COBRANÇA ERRADA

Fatura de telefonia móvel da Vivo contratada para empresa é emitida errada desde o primeiro mês de serviço. Apesar de cobrança ser corrigida após queixas, problema se repete todo mês.

RESPOSTA DA TELEFÔNICA/VIVO

Diz que contatou o cliente e afirma que não encontrou nenhuma anormalidade.

QUEIXA DE RUBEN MOREIRA DE ASSIS JUNIOR: TROCA DE APARELHO

Troca de aparelho e alteração no plano da Claro é autorizado desde que fosse mantido desconto de 50%, o que não aconteceu. Outro problema ocorreu com cancelamento indevido de linha.

RESPOSTA DA CLARO

Afirma que linha esta operando com desconto de 30% e que usuário concordou.

QUEIXA DE VALÉRIA GADIOLI: VENCIMENTO DE PLANO

Pedido de alteração na data de vencimento de plano de saúde não é atendido pela empresa Qualicorp, mesmo com as justificativas. Também aplicaram reajuste não proporcional aos dias de aniversário.

RESPOSTA DA QUALICORP

Diz que data de vencimento é feita conforme data de vigência do plano. Alteração não virá.


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