Folha de S. Paulo


Leitor diz que Vivo transfere linha de celular sem autorização

O médico Tiago Szego queixa-se sobre a portabilidade indesejada de seu telefone da Vivo.

Ele conta que a linha foi transferida para outra operadora sem que tivesse solicitado ou autorizado o procedimento. Desde a mudança, o celular parou de funcionar.

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O leitor procurou ajuda em uma loja da Vivo, onde foi informado que a nova portabilidade fora solicitada e que o serviço seria reestabelecido em três dias.

Entretanto, o prazo não foi cumprido. Nos dias seguintes, a operadora adiou a data para finalizar a transferência do celular por duas vezes.

"A Vivo que é a operadora que eu contratei, que pago religiosamente na data, diz que é "culpa" da [outra] operadora", reclama Szego.

RESPOSTA - A Vivo informa que entrou em contato com o cliente, que confirmou que a linha foi transferida de volta e funciona normalmente.

QUEIXA DE PEDRO CARLOS RUSSO FERRARI: LINHA CANCELADA

Celular da TIM teve linha suspensa sem aviso prévio. Operadora prometeu reestabelecer todos os serviços em até 24 horas, mas não cumpriu o prazo e nem diz quando linha será liberada.

RESPOSTA DA TIM

Diz que entrou em contato com o cliente, que confirmou o reestabelecimento do serviço.

QUEIXA DE VANESSA NOBRE: INTERNET RUIM

Técnico da NET, chamado para resolver má conexão de internet, disse que falha era causada por roteador. Ele ofereceu vender um novo equipamento "por fora", mas proposta não foi aceita e internet continua defeituosa.

RESPOSTA DA NET

Afirma que entrou em contato com a assinante e combinou prazo para solução do caso.

QUEIXA DE MARIA ÂNGELA LIMA: PAGAMENTO DIFÍCIL

Quitação de empréstimo feito no banco BMG foi pedida, mas a empresa não resolveu o pedido, nem mesmo pessoalmente. Boleto com o valor e relatório para conferência já foram requisitados.

RESPOSTA DO BANCO BMG

Afirma que encaminhou à cliente os esclarecimentos necessários.

QUEIXA DE CLAUDIA MEDREIRO SOARES: INFORMAÇÃO ERRADA

TV com acesso à internet foi comprada nas Casas Bahia. No ato da venda, o vendedor informou que não era necessário adaptador para acessar a internet, o que não ocorre. A loja não resolve o problema.

RESPOSTA DAS CASAS BAHIA

Informa que o aparelho em questão já foi retirado pela cliente.


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