Folha de S. Paulo


Plano de saúde não sabe indicar pronto-socorro, queixa-se leitora

A química Annelise Casellato afirma que ligou para o atendimento da Amil para saber qual pronto-socorro ficava mais próximo à casa dela, em Florianópolis, mas que a atendente não soube lhe dar a informação.

"Após mais de dez minutos, recebi a indicação de três locais, mas ou o lugar não tinha pronto-socorro ou o atendimento era específico -como maternidade", queixa-se.

Curta o Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

Ao ser questionada, a atendente teria dito apenas que "são esses os locais que aparecem no sistema".

Annelise afirma que ainda tentou conseguir a informação pelo site e mais duas vezes pelo telefone do SAC, sem sucesso. "No mínimo, isso configura omissão de socorro", reclama.

RESPOSTA

A Amil informa que prestou os devidos esclarecimentos à segurada e que solicitou a correção no sistema referente às divergências apontadas.

QUEIXA DE MAIRA GALANTE: DOCUMENTO ATRASADO

Documentos necessários para transferência foram solicitados na secretaria da universidade Anhembi Morumbi, mas instituição dificulta entrega do histórico escolar. Além disso, prazo dado para procedimento é muito longo. (Maíra Galante)

RESPOSTA DA ANHEMBI MORUMBI

Informou à leitora que o prazo para a confecção de documentos é de 30 dias úteis.

QUEIXA DE CARLOS KLEBER: CELULAR QUEBRADO

Aparelho celular comprado no Extra apresentou defeito antes de um mês da data de aquisição. Loja foi informada do problema, mas não responde aos pedidos para efetuar troca do produto, que está dentro da garantia. (Carlos Kleber)

RESPOSTA DO EXTRA

Diz que realizou a troca do celular por um vale-compras, como acertado com o cliente.

QUEIXA DE KARINE PAULA GATTI: CHIP INOPERANTE

Chip da TIM utilizado em tablet não funciona há mais de nove dias. Além disso, as ligações do celular dessa operadora caem depois do primeiro minuto ou apresentam ruídos, impedindo a comunicação. (Karina Paula Gatti)

RESPOSTA DA TIM

Afirma que houve uma falha pontual e esclarece que o sistema já foi restabelecido.

QUEIXA DE HERIBERTO GOMES: FALHA NA PORTABILIDADE

Após solicitar a portabilidade de duas linhas telefônicas para a GVT, apenas uma delas foi feita. Em seguida, o único telefone em funcionamento deixou de receber ligações sem haver qualquer explicação por parte da empresa. (Heriberto Gomes)

RESPOSTA DA GVT

Informa que as duas linhas telefônicas do cliente já estão funcionando normalmente.


Endereço da página:

Links no texto: