Folha de S. Paulo


Leitora diz esperar há mais de seis meses que site devolva dinheiro

A leitora Sandra Koyama conta que espera até hoje o dinheiro referente ao desconto que não foi concedido pelo Submarino na compra de uma cafeteira em novembro do ano passado.

Segundo ela, o site disponibilizou uma ordem de pagamento no Itaú, mas todas as vezes em que foi ao banco a informação era de que não havia nada em seu nome.

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"Depois, a minha gerente descobriu que o meu CPF estava errado na ordem de pagamento, por isso não constava nada. Entrei em contato com o SAC do Submarino para informar que os dados não eram coerentes e solicitar a correção, mas o erro persistiu nos documentos emitidos posteriormente", afirma.

RESPOSTA

O Submarino informa que contatou a consumidora para esclarecer o ocorrido e propor uma solução, que foi aceita por ela.

QUEIXA DE REBEKA FIGUEIREDO DA GUARDA: NOTEBOOK COM DEFEITO

Notebook Dell parou de funcionar com apenas três meses de uso. Após visita da assistência técnica, o problema foi aparentemente resolvido, mas dois meses mais tarde o aparelho voltou a não ligar mais.

RESPOSTA DA DELL

Informa que está em contato com a cliente para solucionar o caso.

QUEIXA DE ANDRÉ PARRON: PRODUTO QUEBRADO

Purificador de água Europa apresentou vazamento já no dia da instalação. O produto foi então devolvido e o estorno do valor pago, solicitado. No entanto, passaram-se quase três meses e o caso ainda não foi resolvido.

RESPOSTA DO GRUPO EUROPA

Diz que serviços são feitos por distribuidores, mas que providenciou o reembolso.

QUEIXA DE ANITA FERREIRA SILVA: KIT INCOMPLETO

Promoção do shopping SP Market presenteava kit de chá para clientes que gastassem R$ 300. Consumidora ganhou brinde, mas pires estava faltando. Ela relatou o problema ao centro comercial, mas não obteve resposta.

RESPOSTA DO SP MARKET

Afirma que já disponibilizou um pires de reposição para troca no shopping.

QUEIXA DE VALDERIZA LARA: PLANO INDESEJADO

Cliente foi à loja da TIM trocar chip de celular e, para fazer a mudança, teve que contratar novo plano obrigatoriamente. mas que poderia ser cancelado. Dias depois, ele tentou alterar o plano, mas operadora não permitiu.

RESPOSTA DA TIM

Informa que avisou a cliente que o plano foi alterado dentro do prazo de atualização.


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