Folha de S. Paulo


Uso de verbas públicas de telecomunicações não deveria ser encarado como banalidade, diz leitora

Quem pode possuir 116 mil hectares (BNDES dribla norma para emprestar a amigo de Lula )? Esta é a raiz da miséria deste país. Esta despudorada concentração foi insistentemente agravada por governos de todas as cores sob os auspícios de várias bandeiras, todas entregues a uma inabalável conceituação deformada de modernização.


ANTONIO AULICINO NETO (São Paulo, SP)

Eurides Aok - 16.mai.10/Correio do Estado
O empresário José Carlos da Costa Marques Bumlai
O empresário José Carlos da Costa Marques Bumlai

*

A manchete de segunda-feira ressalta a baixa avaliação de Haddad (Haddad tem sua pior avaliação ). Isso não é novidade. Porém, na coluna Painel vocês divulgam algo muito sério: mais uso de verbas públicas "com objetivos distintos ao permitido pela legislação". Mesmo que testemunhadas com absurda frequência, as inúmeras irregularidades cometidas pelos nossos governantes não deveriam cair no rol das banalidades.


MARIA ISABEL PESTANA (São Paulo, SP)

*

Solidarizo-me com Gilberto Carvalho (Querem minar a credibilidade de Lula para depois prendê-lo, diz Carvalho ). As acusações, antes mesmo de serem formalizadas, já estão circulando como sentença definitiva. Em nome de uma hipócrita defesa da moralidade, rasgam-se as garantias constitucionais.


JOÃO BAPTISTA HERKENHOFF, juiz aposentado e escritor (Vitória, ES)

*

Congratulo Celso Rocha de Barros pela coluna O refém está com raiva. Em poucas palavras, escreve que a crise que se agrava é responsabilidade do Executivo e Legislativo, que brigam entre si pelo poder. E o povo vai definhando economicamente.


PAULO CÉSAR PEREIRA (São Paulo, SP)

*

Há meses leio inúmeras reportagens sobre a crise econômica, porém não vi ninguém discutir a hipótese de o Brasil recorrer ao FMI, que pode ser uma saída para o país –principalmente agora que o dólar está alto e a tendência a longo prazo seria cair.


MAURÍCIO LUZ, engenheiro (Teresópolis, RJ)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: