Folha de S. Paulo


Lula pensa somente em sua imagem e na manutenção do poder, afirma leitor

Lula afirma estar indignado (Lula culpa Dilma por busca contra seu filho ). Indignados estamos nós, o povo, em ver como esse ex-presidente só pensa em sua imagem e na manutenção do poder.

VICTOR MARCHESAN PINOTTI (Araraquara, SP)

*

Reprodução/TV UOL
Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula
Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula

*

Bernardo Mello Franco cita que o doutor Lembo afirma ser função do Congresso fiscalizar os governos (Lembo ataca o impeachment ). Eu digo "e vice-versa", numa democracia saudável os três Poderes se fiscalizam, mas qual a finalidade de fiscalizar, se não houver consequências ao poder que não respeita as leis? Nem é justo usar a desculpa que, no reino de dom João 6º, isso também já era feito. Os pecados de outrem não diminuem a própria culpa.

EDUARDO FRANCO VAZ (Campinas, SP)

*

Ao criticar a fala de FHC que pediu a Dilma para renunciar com grandeza, o senhor Cláudio Lembo erra ao dizer que o ex-presidente "poderia ter renunciado quando comprou a reeleição". À época, todas as pesquisas demonstravam que o povo aceitava e queria esse procedimento eleitoral. E FHC disputou e venceu as eleições. Hoje o povo, declaradamente, é contra o governo petista. Votou, é verdade, mas está profundamente arrependido.

JUAN MANUEL VILLARNOBO FILHO, presidente do diretório municipal do PSDB de Santos (Santos, SP)

*

Na entrevista Dilma está desacreditada e vive 'no mundo da lua', a alegação do deputado Jarbas Vasconcelos de que, se tivesse um mínimo de informação do que o deputado Eduardo Cunha fazia na Câmara, não teria votado nele, é igual à da presidente Dilma de que se tivesse informação sobre a refinaria de Pasadena não teria assinado a compra.

ROBERTO DOGLIA AZAMBUJA (Brasília, DF)

*

Emídio de Souza usa a velha tática petista de contar uma mentira para esconder outra (Tiroteio ). Primeira mentira é dizer que é o PT quem investiga. Não é, e sim o Ministério Publico, a Polícia Federal e o TCU. Segunda é agir ao contrário do que afirma. Basta ver a pizza que foi a CPI da Petrobras, as críticas ao Ministério Público, as acusações contra o TCU e a tentativa de controlar a PF, sem contar que quer melar a Lava Jato para não chegar ao Planalto.

SERGIO APARECIDO NARDELLI (São Paulo, SP)

*

É errado como funciona o Bolsa Família. Objetiva preservar um curral eleitoral, os conhecidos eleitores de cabresto mantidos pela classe política com recursos públicos, garantindo votos sem resgatar a dignidade e propiciar desenvolvimento. Poderia ser de forma temporária, ter prazo de, digamos, de dois anos. Seria tempo suficiente para matricular os beneficiados em cursos, despertando suas aptidões.

HUMBERTO SCHUWARTZ SOARES (Vila Velha, ES)

*

A reportagem e principalmente o "esquema" montado pela Folha para ilustrar os supostos beneficiários da empresa de Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula, foram no mínimo confusos. Nos desenhos aparecem pessoas que não estão no texto e fica a impressão que foram colocadas para envolver até quem não tinha nada com a história. Mais uma vez vai se fazer muito barulho por nada e, pela pesquisa do Ibope, Lula aparece bem na frente dos diversos candidatos da oposição que estão completamente perdidos.

ANDRÉ PEDRESCHI ALUISI (Rio Claro, SP)

*

Bruno Santos/Folhapress
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso

*

Com a maior cara lambida e com o eterno ar de sábio de proveta, FHC afirmou no "Roda Viva" que não foi ele nem o PSDB que patrocinaram a compra de votos no Congresso pela reeleiçao presidencial. Então, foi o porteiro do prédio que FHC mora ou algum extraterrestre.

VICENTE LIMONGI NETTO (Brasília, DF)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@grupofolha.com.br


Endereço da página:

Links no texto: