Folha de S. Paulo


'Onde foi parar Brasil da campanha?', questiona leitor

Em um ataque de sincericídio na reunião com os governadores, Dilma declarou que a população brasileira está sofrendo (Dilma pede a governadores ajuda para sair da crise). Onde foi parar, em apenas sete meses, aquele Brasil maravilha apresentado na campanha eleitoral? Com todo o respeito, os governadores não deveriam ter atendido à convocação para a reunião sem que antes a presidente fizesse um mea-culpa público sobre as mentiras apregoadas naquela ocasião.


MARCO ANTONIO ESTEVES BALBI (Rio de Janeiro, RJ)

Ichiro Guerra/PR
Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com governadores no Palácio do Alvorada
Presidenta Dilma Rousseff durante reunião com governadores no Palácio do Alvorada

*

O senhor Juan Manuel Villarnobo Filho ocupa pela segunda vez neste ano a seção de cartas (Painel do Leitor) para criticar ferozmente o governo federal e o PT. Seria patético se não fosse triste, mas ilustra bem a falta de limites e a hipocrisia dos críticos que nem sequer têm coragem de assumir a sua posição política. O referido e autointitulado economista é presidente do diretório municipal do PSDB em Santos. Omite, pela segunda vez, sua posição política e ainda ousa falar em "princípios". De fato, esses estão em falta em alguns políticos do Brasil.


EVALDO STANISLAU AFFONSO DE ARAÚJO, médico e vereador pelo PT (Santos, SP)

*

Ótima a coluna de Bernardo Mello Franco (Indignação seletiva). A sanha de ver o impeachment da presidente personaliza um mal endêmico: acham que, degolando Dilma, magicamente tudo se resolve. A miopia de achar que tudo se reduz a um lado certo (pró-impeachment) e um errado (que não quer o mau uso dessa ferramenta) torna os arranjos grotescos: basta estar no lado "certo" para que deslizes gravíssimos, como indícios reais de corrupção, sejam tolerados. Ante tamanha imaturidade, não admira que os maus políticos deitem e rolem.


ALBERTO MARCOS NANNINI JR., servidor da Justiça Federal (São Paulo, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: