Folha de S. Paulo


Leitores comentam coluna de Marta Suplicy sobre mulheres na política

Após ler a coluna "Trinta por cento" ("Opinião", 27/3), da senadora Marta Suplicy, fiquei pensando se há necessidade em se estipular os 30% de cadeiras para as mulheres, pois, do jeito que as coisas andam, nossos políticos homens, com raríssimas exceções, afundados em corrupção, poucas chances têm de se reeleger nas próximas eleições. O povo brasileiro votará nas mulheres e ultrapassará em muito os 30%.

Antenor Baptista (São Paulo, SP)

*

Parece-me que depois de se livrar dos grilhões do PT, o pensamento de Marta Suplicy flui livre, leve e solto. Irretocável e tocante sua coluna quando ela diz que carregamos em nosso DNA a experiência de bisavós, avós e mães que nos fazem ter percepções e sensibilidades apuradíssimas. Vale a pena repetir quando ela diz que é a mulher quem resolve tudo que há de difícil dentro do lar, enfrentando como leoas as situações de desagregação e sobrevivência.

Ana Rosa Bellodi (Jaboticabal, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: