Folha de S. Paulo


Leitores debatem 'panelaço' do último domingo (8)

Diferentemente do que quer fazer parecer o governo petista, não é apenas a elite que anda descontente com Dilma. Por enquanto, o pessoal assistido pelos programas sociais –parte significativa da população que elegeu a presidente– ainda não se manifestou. É questão de tempo.

WALTER DE SOUZA SILVA (Belo Horizonte, MG)

Alan Marques/ Folhapress
A presidente Dilma Rousseff
A presidente Dilma Rousseff

*

Moro em São Paulo, próximo a três estações de metrô. Atesto que, ao redor de minha casa, em prédios de apartamento de R$ 3 milhões a R$ 4 milhões, se ouviram panelinhas batucando e luzes acendendo e apagando. Nos demais e nas casas, nada. Nítido fenômeno de classe.

ANA MARIA FREITAS (São Paulo, SP)

*

Fica muito difícil para um governante que é constantemente desmoralizado, como é o caso da presidente, continuar governando. Panelaço, buzinaço, o Brasil não sairá do atoleiro. O mais saudável e prudente, devido à sua falta de condição ética, política e moral, é que Dilma renuncie.

MYRIAN MACEDO (São Paulo, SP)

*

Sobre a reportagem "Grupos contra Dilma esperam levar 100 mil às ruas no dia 15", esclareço que, diferentemente da declaração de Renan Santos ("Os caras do VPR são mais velhos, mais ricos e têm o PSDB por trás"), o movimento Vem pra Rua é suprapartidário, não está ligado ao PSDB, tampouco recebe recursos do partido.

ROGERIO CHEQUER, líder do grupo Vem pra Rua (São Paulo, SP)

*

Patético o artigo "Leviatã agonizante". Ver nossos adolescentes deixarem os estudos para se tornarem radicais fundamentalistas é muito triste. Esse movimento, que quer derrubar um partido reconduzido ao poder pelo voto legítimo, prega golpe de Estado. Aconselho ao pessoal voltar à faculdade. Dizer que os professores eram incompetentes é desculpa.

MARIA JOSÉ MESQUITA, professora da Unicamp (Campinas, SP)

*

Sobre a coluna "A hora das instituições", o senador e colunista Aécio Neves diz já se sabia, notoriamente, antes das eleições. Porque ele e o PSDB se calaram e permitiram que Dilma Rousseff se elegesse cavalgando falácias?

CARLOS ALBERTO BELLOZI (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: