Folha de S. Paulo


Nomeação de novos ministros de Dilma divide opinião de leitores

Apesar de decepcionado com este governo, tenho –por convívio profissional (atuamos no processo de demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol)– que externar minha profunda admiração pela pessoa do ministro Aldo Rebelo: rara inteligência, coerência, simplicidade, sensatez, nacionalismo sem hipocrisias, conhecimento histórico dos percursos de nossa sociedade, honestidade, responsabilidade, apego à verdade –uma soma de virtudes rara nos políticos brasileiros. Que traga os mesmos ventos auspiciosos para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, onde atuo como pesquisador de longa data.

CARLOS SCHAEFER, professor da Universidade Federal de Viçosa (Viçosa, MG)

*

Miguel Schincariol - 8.dez.2014/AFP
Aldo Rebelo (PC do B), durante entrevista em São Paulo
Aldo Rebelo (PC do B), durante entrevista em São Paulo

*

Ao nomear o sindicalista e atual governador da Bahia, Jaques Wagner, como ministro da Defesa, Dilma cumpre um dos últimos passos da sua vingança que visa desmoralizar as Forças Armadas. Com certeza os próximos passos serão o estrangulamento por inanição de recursos e a concessão de honrarias e comendas militares a ex-terroristas e lideranças de forças progressistas, para assim quebrarem a moral da tropa e colocá-la finalmente de joelhos.

RAQUEL AMORIM (Belo Horizonte, MG)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: