Folha de S. Paulo


Ideias de Dilma foram referendadas pela maioria do eleitorado, diz leitor

Agora que Dilma venceu, vemos uma profusão de palpites sobre o que ela deve fazer de seu governo –curiosamente, vindo de cidadãos que não votaram nela. Gostaria de lembrar que as ideias e as práticas da presidente foram referendadas pela maioria do eleitorado. Portanto, mais modéstia e contenção! Todo mundo pode sugerir o que quiser, mas as linhas mestras do governo serão traçadas por quem conquistou democraticamente nas urnas o poder de governar o país.

JOSÉ CLÁUVER DE AGUIAR JUNIOR (Santos, SP)

*

O PSDB não teve a capacidade de ganhar do PT, que perdia para ele mesmo. Simples a razão: em três eleições presidenciais, o PSDB lançou três candidatos. Não firmou nenhum nome. E o pior: na hora de ganhar, colocou um candidato que governou Minas Gerais por oito anos e não conseguiu sequer ganhar nesse Estado. A sigla perdeu por seus candidatos não respeitarem a hora certa de cada um.

RÔMULO GOBBI (Santa Bárbara d'Oeste, SP)

*

A eleição foi marcada pela liberdade de opinião que os eleitores de direita e de esquerda tiveram nos meios de comunicação. Podemos usá-los para exigir mudanças. Que os acalorados debates e discussões partidárias se transformem em cobranças. Assim realizaremos nossos papeis de cidadãos, exigindo melhorias, criando fóruns na internet, indo às ruas. Não podemos deixar que continuem acomodados.

HENRIQUE YOCHI (Monte Alto, SP)

*

PARTICIPAÇÃO

Os leitores podem colaborar com o conteúdo da Folha enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para leitor@uol.com.br


Endereço da página:

Links no texto: